Polícia
27/06/2018 - 05h39

Guarda Civil de Praia Grande recebe reforço de 28 novas viaturas


Entrega ocorrerá na próxima quinta-feira (28), no bairro Boqueirão, às 11h.
 
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, no litoral de São Paulo, terá sua frota de viaturas renovada para o patrulhamento da cidade. Ao todo, 28 novos veículos serão entregues durante cerimônia na próxima quinta-feira (28).
 
Segundo a administração municipal, a entrega ocorrerá na Avenida Presidente Costa e Silva, entre as ruas Jaú e Ponta Porã, no bairro Boqueirão, às 11h.
 
Ainda de acordo com a prefeitura, a troca da frota tem como objetivo aprimorar o atendimento às ocorrências, dando melhores condições aos guardas que atuam nas ruas e oferecendo um serviço melhor à população.
 
Das 28 novas viaturas, seis serão destinadas às Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) e ao Canil, uma para o Grupamento Ambiental, uma para a Náutica, uma para a Defesa Civil e duas para os guardas que atuam no Trânsito. O restante, 17 veículos, será destinado ao Patrulhamento Comunitário Integrado (PCI).
 
Os novos veículos têm um porte maior, o que facilitará o embarque e desembarque dos guardas em áreas de acesso restrito. Além disso, os carros são movidos a diesel, o que representará economia em combustível.
 
Na cerimônia de entrega das viaturas, também serão apresentados dois drones adquiridos por meio de parceria entre a administração e a iniciativa privada. Os equipamentos serão utilizados na área de segurança pública e para o levantamento de dados e georreferenciamento, integrando o parque tecnológico do município. O objetivo é que as imagens sejam transmitidas para o Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe), conforme a necessidade de cada operação.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por