Cultura e Entretenimento
28/06/2018 - 10h37

Bulevar e Rua XV terão 14 shows durante o Festival Santos Café




Eleita na Inglaterra como melhor cover dos Beatles no mundo, a banda paulistana Beatles Abbey Road abre, no próximo dia 6, às 20h, o programa de show no Palco da XV com a Rua do Comércio e no bulevar da XV, do 4º Festival Santos Café. Durante os quatro dias do evento, 14 shows ocuparão esses dois locais do Centro Histórico, programação gratuita que termina na noite de 9 de julho.
 
Ainda no dia 6, a partir das 18h, restaurantes e bares promovem o Happy Centro, com música ao vivo. No dia seguinte, a programação musical começa às 11h no bulevar, com apresentação da Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas. Torto da Antiga, com Julinho Bittencourt, Roberto Biela e Michel Pereira, é a pedida das 14h no Palco da XV, a ser ocupado, duas horas depois, pela Banda Canal 4, com Conrado Pouza, Anderson Borges, Wylmar Santos e Marcos Pavesi. Já às 18h, a atração é Simoninha & Carlos Bronson.
 
O Quarteto de Cordas Martins Fontes abre a programação do dia 8, no bulevar. No Palco da XV, apresentam-se, a partir das 14h, Simone Ancelmo e Velha Guarda da Vahia de Abreu (samba de raiz), Banda General Tequila (pop e rock) e Tributo a Raul Seixas, com a Banda Rock Seixas, de Jundiaí, considerada o melhor tributo ao pai do rock nacional.
 
A Camerata de Violões inicia, às 11h, no bulevar, a programação do dia 9, data do encerramento do 4º Festival Santos Café. As atrações começam às 12h30 no Palco da XV, com Roda de Samba do Ouro Verde, seguindo-se Sambas de Chico, integrado por Rafaella Laranja & Mulheres de Betho; Rhaissa Bittar & Banda, e, encerrando a noite, show Mais uma dose – Tributo ao Barão Vermelho, com a Banda Retrovinil.
 
ABBEY ROAD
 
A banda Beatles Abbey Road apresenta um espetáculo cênico que descreve, com fidelidade, a trajetória do conjunto londrino. É o único grupo no País que possui uma coleção autêntica de figurinos e instrumentos, entre eles três violões – um Martin, um Gibson e outro Epiphone – e uma bateria Black Oyster, de 1965, idêntica à usada por Ringo Starr.
 
A banda também foi a única representante brasileira a tocar na Beatles Week, realizada anualmente em Liverpool. O Abbey Road não só abriu o evento com uma apresentação dentro dos estúdios EMI, como gravou um CD ao vivo no local, utilizando a aparelhagem de som original dos ídolos ingleses. Após conhecer o trabalho do grupo, George Martin, o famoso produtor dos Beatles, comentou: "Não é cover. É Beatles!".
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por