Turismo
10/07/2019 - 01h59

Festival Santos Café cresce e chega a 80 mil visitantes




Sucesso absoluto. A 5º edição do Festival Santos Café superou as expectativas da organização e levou 80 mil pessoas ao Centro Histórico, de sexta-feira (5) até esta terça (9). O evento bateu recorde não só de público, mas de atrações, que somaram 83 atividades diferentes, distribuídas pelas ruas e locais como Arcos do Valongo, Estação do Valongo, Museu do Café, Museu Pelé, Praça Mauá, Rua XV de Novembro e o Bulevar da Rua XV.
 
“Esperávamos receber 50 mil pessoas nos cinco dias do festival. Mesmo com demanda maior, o evento está muito bem organizado e com todos da Prefeitura e parceiros envolvidos; estamos muito felizes porque a programação mais uma vez agradou e superamos nossas expectativas", disse o secretário de Turismo, Odair Gonzalez, ainda na tarde de terça-feira. No ano passado o evento contabilizou 50 mil pessoas. O número de visitantes é medido pela degustação de cafezinhos oferecidos no festival por dez expositores de Santos, interior de São Paulo e de Minas Gerais. 
 
Apesar do frio intenso, o sol esteve presente todos os dias garantindo tempo bom para as famílias marcarem presença. A programação foi montada para provocar a circulação pelas ruas, onde sempre teve alguma atração acontecendo.
 
“Deixamos boa parte das atividades infantis na Praça Mauá, o chorinho no bulevar, o palco principal montado na Rua XV e os artesãos e as exposições concentrados no Arcos do Valongo, que também ficou com a praça de alimentação lotada todos os dias”, explicou o secretário Gonzalez. A segurança foi garantida com a presença constante da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.
 
No Museu Pelé, além das atrações do espaço, os visitantes puderam apreciar apresentação de violinista, sax e banda de jazz. Para Gonzalez, com atrações em diferentes pontos, “muita gente está descobrindo a Cidade, se encantando com monumentos”.
 
Com o evento consolidado na 5ª edição, a Secretaria de Turismo pretende oferecer novidades no próximo ano. A proposta inclui solicitar o credenciamento junto ao Ministério do Turismo para obter recursos e ampliar o trabalho.
 
 
FalaSantos
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por