Geral
12/12/2019 - 07h56

Rede de drenagem tem vazão ampliada na entrada de Santos


A drenagem na entrada da Cidade está recebendo reforço com a implantação de uma nova galeria. A tubulação atual, com 80 centímetros, está sendo substituída por aduelas de concreto de 1,70 metro de largura por 1,30 metro de altura. No total, a rede terá 316 metros de extensão de galerias, sendo que 165 metros já haviam sido executados.
 
O trabalho está sendo realizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no trecho entre a Avenida Martins Fontes e a Rua Manoel Barbosa da Silveira. Essas obras são complementares ao viaduto em construção no Saboó. “Estamos triplicando a capacidade de vazão das águas nesse perímetro com essa nova galeria”, afirmou o engenheiro da Terracom, Fernando Soares Salvador.  
 
A ampliação da rede de drenagem nesse local também tem como objetivo interligar as galerias do entorno do viaduto que ficam na entrada da Cidade e conduzir as águas da chuva para o Rio Lenheiros.
 
DRENAGEM
 
O Programa Nova Entrada de Santos está realizando diversas melhorias nessa região. “Para reduzir o problema das enchentes na Zona Noroeste serão implantados 7,6 quilômetros de rede de drenagem, além da realização de limpeza e recuperação das galerias existentes”, afirmou o gestor do Programa, Wagner Ramos.
 
PRAZO
 
A implementação dessa nova drenagem deve ser finalizada até março de 2020. Já o viaduto que interligará as avenidas Martins Fontes e Nossa Senhora de Fátima tem previsão de entrega para julho do mesmo ano.
 
TRÂNSITO
 
Na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no trecho entre a Avenida Martins Fontes e a Rua Manoel Barbosa da Silveira há um desvio no trânsito promovido pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), com mudança de direção temporária nas ruas Manoel Barbosa da Silveira e Ilhabela. Ao término da obra de ampliação da drenagem, o tráfego será totalmente liberado nesse trecho da Nossa Senhora de Fátima.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por