Política
13/01/2020 - 09h25

Conselheiros tutelares de Santos tomam posse para trabalho de quatro anos




Foram empossados na última sexta-feira (10) os 15 conselheiros tutelares que atuarão em Santos até o ano de 2023. Eles estão divididos em três zonas (cinco em cada): Leste, Noroeste e Central.
 
A cerimônia de posse ocorreu no Salão Nobre Esmeraldo Tarquínio, no Paço Municipal. Suplentes também foram oficializados.
 
Um dos eleitos, Raphael Luiz Moura discursou sobre a importância da função que vai ocupar. "Nosso objetivo é garantir a defesa dos direitos humanos de crianças e dos adolescentes, conhecendo as adversidades enfrentadas pelas famílias no dia a dia".
 
Eleita pela primeira vez, Priscila Ribeiro era uma das mais entusiasmadas, sob a expectativa de colocar em prática o que aprende na universidade e na própria família. "Faço parte de movimentos sociais, minha mãe é trabalhadora da assistência e eu sou estudante de Serviço Social".
 
Durante a cerimônia, o prefeito em exercício, Sandoval Soares, deu boas-vindas aos novos conselheiros e ressaltou a necessidade de acompanhamento da infância. "Teremos um país melhor se houver mais oportunidades para nossas crianças, independentemente de cor, crença ou classe social".
 
ELEIÇÃO
 
A eleição para o Conselho Tutelar ocorreu em outubro do ano passado e registrou a participação de 17 mil eleitores, um aumento de 60% em relação ao pleito anterior. Pela primeira vez, foram usadas urnas eletrônicas.
 
Confira a lista de empossados:
 
Conselho Tutelar da Zona Leste: Bianca Coimbra, Marcela Matias, André Luiz Alves, Marcos Bento e Daniella Paulo.
 
Conselho Tutelar da Zona Central: Elizabeth Moreira, Tatiana Derbedrossian, Fábio dos Santos, Vanessa Silva e Luana de Maria.
 
Conselho Tutelar da Zona Noroeste: Carlos Eduardo Paiva, Kaio Cesar Pereira, Raphael Luiz Moura, Priscilla Ribeiro e Letícia Figueiredo.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por