Educação
31/08/2020 - 09h14

Prefeitura de Mongaguá decide que aulas presenciais serão retomadas somente em 2021


A Prefeitura de Mongaguá anunciou que as aulas presenciais na rede municipal serão retomadas somente em 2021. A decisão foi anunciada na sexta-feira (28), após a Administração receber o aval dos conselhos municipais de Educação, de Alimentação Escolar e Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
 
De acordo com a Prefeitura, os 10.500 alunos cadastrados, distribuídos entre as 30 escolas e creches do município, serão atendidos à distância, seguindo os roteiros de estudos elaborados pelos colégios.
 
Esses roteiros e as demais atividades escolares serão entregues presencialmente aos pais ou responsáveis pelos estudantes. As escolas vão manter plantões de atendimento para a entrega desse material, bem como para esclarecimentos de dúvidas e outras orientações de pais e alunos.
 
No entanto, caso a família do estudante não tenha condições de ir até o colégio, por motivo de saúde, a Diretoria de Educação vai providenciar que o material seja entregue na residência do estudante.
 
Segundo a Prefeitura, o quinto bloco de atividades escolares vai começar a ser distribuído em setembro.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por