Mulher
17/09/2020 - 09h07

Mulheres contam com atendimento especializado em saúde no Guarujá


A poucos meses de completar dois anos, a Casa Rosa acolhe uma média de 900 pacientes mensalmente
 
A saúde da mulher recebe atenção especial por meio do Instituto da Mulher de Guarujá - conhecido como Casa Rosa - que, em três meses, completa dois anos de funcionamento. 
 
O espaço registrou uma média de 900 atendimentos mensais em seu primeiro ano, com um total de 10.470 consultas. Conforme destacado pelo prefeito Válter Suman, "o espaço não deixa a desejar em nada para clínicas particulares". Isso porque, no local são realizados procedimentos como ultrassonografias, laqueaduras, vasectomias, inserção de métodos contraceptivos, cauterização, cirurgias ginecológicas, mastologia, além dos grupos de gestantes, entre outros serviços.
 
Voltada à saúde da mulher, o Instituto da Mulher conta com várias especialidades para pacientes encaminhadas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). No espaço, as pacientes recebem atendimento em ambulatórios de gestação de alto risco, mastologia, de cirurgia ginecológica e de planejamento familiar, além de exames de colposcopia e ultrassonografia, por exemplo.
 
São mais de 300 m² de área construída, em um terreno de aproximadamente 402 m², localizado na Rua Quinto Bertoldi, 5, Vila Maia. O prédio, de dois pavimentos, é totalmente climatizado e dispõe de oito consultórios e salas de ultrassom, expurgo, interativa, esterilização, além de cozinha, recepção e banheiros (adaptados).
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por