Economia
10/11/2020 - 09h17

Shoppings da Baixada Santista contarão com Papais Noéis virtuais para atender as crianças


Estabelecimentos tiveram que se adaptar devido à pandemia do novo coronavírus.

 
A criançada da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, não ficará sem fazer pedidos de Natal mesmo durante a pandemia de Covid-19. Alguns shoppings da região decidiram inovar e contarão com papais noéis virtuais neste ano. Apenas um estabelecimento decidiu manter o bom velhinho presencial, mas não haverá atendimento nem fotos.
 
Em Santos, o Shopping Pátio Iporanga está realizando interações virtuais e fará uma transmissão ao vivo surpresa. Todas as crianças podem deixar cartinhas no local, que estão sendo respondidas por vídeo personalizado ou por correio quando o endereço é informado. No cenário da casinha do Noel há uma televisão com apresentação de vídeo e fotos para que os interessados sentem na poltrona e tirem fotos. Também foram montados totens do Papai Noel em tamanho real pelo shopping para fotos.
 
O Shopping Parque Balneário também decidiu programar uma interação virtual com o Papai Noel. Por meio de um 'espelho mágico', que fará chamadas de vídeo, as crianças poderão conversar com o marido da Mamãe Noel e fazer seus pedidos de Natal. A atração será realizada a partir do dia 21 de novembro, de quinta a domingo, sempre das 15h às 21h.
 
A fila será planejada seguindo todos os protocolos sanitários para evitar o contágio da Covid-19. Os interessados deverão usar máscara de proteção e manter distanciamento na fila. Haverá ainda decoração contemplativa, com uma roda gigante para brincar, e um ambiente instagramável para pessoas e pets tirarem fotos.
 
O Praiamar Shopping também precisou se reinventar e contará com um Papai Noel atuando como influenciador digital. A partir do dia 25 de novembro, o bom velhinho levará toda a sua sabedoria e simpatia às redes sociais do shopping. Também será montado um cenário iluminado no local.
 
Na campanha 'Seja você também o Papai Noel de alguém', o Praiamar busca elevar o espírito solidário e a compaixão das pessoas diante das dificuldades e superações vividas ao longo do ano. Para isso, convocou o Noel para mostrar como está sua quarentena e fazer diversas brincadeiras famosas.
 
As crianças poderão interagir com a rena, que será colocada no cenário de Natal do shopping, montado na praça central, para a tradicional foto em família e com a criançada, disposta de maneira que não haja aglomeração.
 
Já o Miramar Shopping é, por enquanto, o único estabelecimento que decidiu manter o Papai Noel presencial, devido ao fato dele não ser de grupo de risco. Mesmo assim, ele ficará isolada em uma parte do cenário, sem acesso do público. As fotos poderão ser feitas apenas à distância, para evitar o contágio do novo coronavírus. A decoração será montada no dia 28 de novembro.
 
O Brisamar Shopping, em São Vicente, também não terá Papai Noel. Por isso, decidiu fazer uma mistura de espetáculo e cinema no Cine Roxy, com apresentações todos os sábados e domingos, a partir do dia 28 de novembro. Os ingressos deverão ser trocados por um quilo de alimento não perecível, com um dia de antecedência. As sessões serão sempre às 14h30.
 
Para levar a magia e o encantamento do Natal mesmo em época de pandemia, o Litoral Plaza Shopping, localizado em Praia Grande, busca uma forma das pessoas conversarem em tempo real com Papai Noel por telefone ou por meio de um display gigante. O 'Noel Phone' será instalado na decoração natalina do estabelecimento. O atendimento será em tempo real, já que o bom velhinho estará posicionado em uma sala interna do shopping.
 
Outra iniciativa inovadora é um display gigante chamado 'Acredite na Magia'. Posicionado no centro da decoração, os clientes que estiverem no local poderão assistir a uma sequência de fotos do Papai Noel, na qual uma imagem será automaticamente selecionada e congelada. A foto 'ganhará vida' com o personagem interagindo ao vivo com quem estiver acompanhando de perto.
 
O sucesso das lives também será integrado à nova realidade do personagem. Na ‘Live do Noel’, ele e seus ajudantes irão interagir ao vivo com o público, pelas redes sociais do empreendimento, para apresentações musicais. As famosas cartinhas de Natal também ganharam repaginação. A ação 'Home Office do Noel' contemplará a leitura dos pedidos das crianças com transmissão pelas redes sociais do shopping.
 
A equipe do Litoral Plaza também programou mini shows musicais, com personagens se apresentando dentro de enormes caixas de brinquedos, localizadas em pontos estratégicos e seguindo os protocolos de distanciamento. A decoração de Natal estará aberta ao público a partir do dia 14 de novembro, de segunda a sábado, das 10h às 22h; e domingos e feriados, das 15h às 21h.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por