Economia
17/11/2020 - 09h50

Prefeitura de Santos antecipa segunda parcela do 13º salário para o próximo dia 27


A segunda parcela será no dia 24 de dezembro
 
Os cerca de 12 mil funcionários ativos e seis mil inativos da Prefeitura de Santos receberão a segunda parcela do 13º salário no próximo dia 27. Ao liberar os valores, a Administração Municipal antecipa o pagamento em quase um mês, visto que o prazo legal correspondente à segunda parte da remuneração, previsto no Estatuto do Servidor, é 24 de dezembro.
 
Os recursos representarão a injeção da quantia de R$ 40 milhões na economia da Cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, nesta segunda-feira (16), na sala de situação do Paço Municipal, no Centro, ocasião em que instituiu a Comissão Especial de Apoio à Transição do Governo Municipal.
 
"A Cidade está financeiramente equilibrada e, na próxima semana, pagaremos a outra metade ao servidor", disse o prefeito. O secretário de Finanças, Maurício Franco, acrescentou que "um conjunto de medidas, tomadas ao longo do ano, como contingenciamento de despesas e renegociações de contratos, entre outras, preservando a gestão das contas municipais, possibilitou antecipar o pagamento". A primeira parcela foi paga no final de junho aos que têm mais de um ano de serviço público.


Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por