Mulher
19/11/2020 - 09h00

Bertioga cria Centro Especializado da Saúde da Mulher


Unidade de saúde implantada onde seria a UPA da Vista Linda deve ser inaugurada ainda em novembro
 
A prefeitura de Bertioga implantou o Centro Especializado da Saúde da Mulher no local onde funcionaria a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vista Linda. A unidade de saúde deve ser inaugurada ainda em novembro.
 
Durante entrevista no programa Café da Manhã, da TV Cultura Litoral, Caio Matheus (PSDB), prefeito reeleito, explicou que o centro era um sonho antigo. "Já está pronto, toda parte de infraestrutura, de equipamentos, de mobiliário. Quero quero diminuir a taxa de mortalidade infantil, quero fazer um atendimento diferenciado pra mulher", informou.
 
De acordo com a Secretaria de Saúde de Bertioga, a unidade realizará todos os atendimentos na área de ginecologia e obstetrícia. O local contará com consultas de ginecologia e pré-natal, consultas com mastologista, exames de ultrassom, coletas de papanicolau, consultas de pediatria neonatal, salas de treinamentos para planejamento familiar e programas de pré-natal.
 
Ainda segundo a secretaria, a intenção é evoluir na implantação do serviço e incluir o pré-natal de alto risco, que hoje é realizado em Santos, no Hospital Guilherme Álvaro. 
 
Os equipamentos necessários para as atividades já foram adquiridos e estão em processo de instalação. "Falta agora só equacionar a contratação de RH para que comece a funcionar", explicou o prefeito. A princípio, a gestão será feita pela prefeitura com o trabalho dos servidores municipais.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por