Cultura e Entretenimento
08/12/2020 - 08h17

Espaços culturais de Praia Grande já podem se inscrever nos editais da Aldir Blanc


Projetos devem ser enviados no máximo até o dia 14 de dezembro
 
Os editais da Lei Aldir Blanc para espaços culturais formais e informais de Praia Grande estão abertos desde a última sexta (4), encerrando no dia 14 de dezembro. As inscrições devem ser realizadas pelo site ou presencialmente na Secretaria de Cultura e Turismo (Av. Pres. Costa e Silva, 1.600), de segunda a sexta, das 9h às 12h, e das 13h às 16h.
 
São dois editais específicos para esses espaços. Os espaços ou coletivos culturais interessados devem comprovar atuação cultural na Cidade há pelo menos dois anos, apresentar documentação exigida no edital, tendo cada gestor a possibilidade de realizar uma única inscrição.
 
Além disso, um dos requisitos obrigatórios é a apresentação de comprovante de inscrição em pelo menos um dos cadastros culturais mencionados na Lei Federal nº 14.017/2020. O Cadastro Municipal de Cultura, realizado até o dia 07 de setembro, pode ser utilizado como documento comprobatório no item citado.
 
Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cadastrocultural@praiagrande
.sp.gov.br ou diretamente no site para inscrição.
 
EDITAIS PRÊMIOS-AQUISIÇÃO OU AÇÃO CULTURAL - Outros nove editais já estão abertos para trabalhadores da cultura (pessoa física), com prazo de inscrição até 11 de dezembro. As premiações, que variam entre R$ 1 mil e R$ 12 mil, atendem os segmentos de Arte com Acessibilidade; Artes Urbanas; Artes Visuais; Cultura Étnica e Popular; Dança; Literatura, Livro e Leitura; Manifestações LGBTQIA+; Música, e Teatro e Circo.
 
Todos os projetos inscritos serão avaliados por pareceristas especializados no segmento cultural.


Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por