Cultura e Entretenimento
11/12/2020 - 09h25

Feiras criativas movimentam o Gonzaga e o Centro neste fim de semana


Dois eventos de economia criativa vão movimentar o comércio em Santos neste fim de semana, com atrativos para as compras de Natal. 
 
A Feira Feito em Santos na Rua, em primeira edição, ocorre no sábado (12) e domingo (13), das 12h às 19h, no Praia Palace Food Market (Av. Ana Costa, 410, Gonzaga). Já na Praça Mauá, no Centro Histórico, sábado (12), das 13h às 21h, a 17ª edição da Villarejo Art – Feira Livre de Economia Criativa Caiçara. 
 
A feira Feito em Santos na Rua reúne produtos para casa, decoração e moda, confeccionados por 15 realizadores da região que possuem artigos expostos na vitrine virtual Feito em Santos, no Instagram, e no marketplace Comercializa Santos. O ambiente foi desenvolvido pelo Parque Tecnológico de Santos em parceria com a Amazon Web Services (AWS) e o hub de inovação Spacemoon, para auxiliar os criadores da região na exposição de trabalhos ao público.
 
A programação, que respeita as diretrizes sanitárias para combate à covid-19, também inclui música ao vivo e discotecagem de DJ. No sábado tocam Fabrinho & Rodrigo, que se apresentam das 15h às 18h. No domingo, no mesmo horário, o som é de Vic & Dan. Outra atração é a exposição Olhares Sobre Santos, do grupo ISO Santista. 
 
A Feito em Santos na Rua tem apoio do Escritório de Inovação Econômica da Prefeitura de Santos, Comercializa Santos, da Villarejo Art e do Praia Palace Food Market.
      
CENTRO HISTÓRICO
 
Na Praça Mauá, Centro, o destaque do sábado (12), das 13h às 21h, é a 17ª edição da Villarejo Art - Feira Livre de Economia Criativa Caiçara. O evento, realizado pela Villarejo Arte com o apoio da Secretaria Municipal de Governo (Segov) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santos (CDL), com a segurança da Guarda Municipal (GCM), reúne 50 expositores de marcas da região, incluindo artigos ecológicos, moda sustentável, presentes criativos, decoração, artesanato, cerâmicas, jardinagem, cosméticos naturais, gastronomia e arte. 
 
A feira, que respeita os protocolos de segurança para evitar a disseminação da covid-19, também traz opções de comidinhas e guloseimas, quitutes (com opções veganas), cafés gourmet, além de chocolates, geleias, hambúrgueres e chopes artesanais. Todos os produtos são exclusivos e feitos à mão pelos empreendedores da região.
 
O evento também oferece exposição de trabalhos de artistas plásticos, muralistas e fotógrafos caiçaras, apresentações circenses, além de música ao vivo com o cantor santista João Romualdo (MPB, soul, samba) e a dupla Victória Bertoldo & Daniel Macaddenju (pop nacional/internacional, reggae, MPB). Os visitantes ainda podem aproveitar o tradicional passeio de bonde pelo Centro Histórico.
 
A Villarejo Art tem entrada gratuita. Pode ser adiada em caso de chuva. Veja mais no Facebook e Instagram.
 
 
Da Redação
 

Comentários (0)


Fala Santos
E-mail: contato@falasantos.com.br
© 2010 Fala Santos. Todos os direitos reservados. site criado por