Culinária e Gastronomia
12/01/2018 - 05h35

Toletino Filgueiras agora é Rua Gastronômica




Opção para santistas e turistas que desejam se divertir ou experimentar a culinária de várias regiões do mundo, a Tolentino Filgueiras, no Gonzaga, tornou-se oficialmente a “Rua Gastronômica” da Cidade.
 
A lei que determina a denominação, de autoria do vereador Zequinha Teixeira, foi aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa nesta quarta-feira-feira (10), em solenidade no Paço Municipal.
 
O objetivo da lei é incentivar ações que integrem a gastronomia da rua no roteiro turístico da Cidade. Ela prevê, ainda, a criação de um conselho formado por comerciantes, representante das Secretarias de Turismo e Segurança, além de membros do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista.
 
A Tolentino Filgueiras concentra 14 estabelecimentos com opções gastronômicas variadas, a exemplo de comida mexicana, chinesa japonesa e italiana, bares, lanchonetes etc. O prefeito explicou que este tipo de ação estimula uma das principais vocações da Cidade, que é o turismo. “Com esta medida, a Prefeitura vai se juntar aos comerciantes para planejar melhorias a fim de ampliar a frequência e estimular ainda mais o consumo naquela região”.
 
PROJETOS
 
Os comerciantes já elaboraram alguns projetos para incrementar a via após a oficialização como “Rua Gastronômica”. De acordo com Marcelo Saraiva, sócio-proprietário da Cantina Di Lucca, entre as ideias estão promoções coletivas, eventos e instalação de parklets.
 
 
Da Redação