Cultura e Entretenimento
06/12/2012 - 04h25

Livro sobre Patrícia Galvão será lançado sábado na Pinacoteca




Neste sábado (8), às 16h, a jornalista e pesquisadora Márcia Costa lança na Pinacoteca Benedicto Calixto o livro ‘De Pagu a Patrícia – o último ato’ (Dobra Editorial e Facult – Fundo de Cultura de Santos). Na ocasião, haverá performances, debates e recital de piano. A obra parte do momento em que Patrícia Galvão chega a Santos na década de 50. 

A troca da militância política pelas ações no meio cultural e o envolvimento no jornalismo também serão tratados no livro. Considerada uma mulher de vanguarda, Patrícia Galvão destacou-se produzindo teatro e eventos literários. Após 50 da sua morte, ainda permanece presente como ícone político, intelectual e artístico inspirando ações culturais em diversas linguagens.
 
Márcia Costa é graduada em comunicação social, pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG). Atua em veículos de comunicação, produção cultural e docência. Há dez anos dedica-se à pesquisa sobre imprensa, história, cultura e atualmente prepara doutorado sobre as relações entre comunicação e arte. O endereço é Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão. Entrada franca. 


FalaSantos